gourmet e vinhos

A nova loja da Mercadona em Portugal é inaugurada em julho

Será o terceiro supermercado da cadeia a abrir este ano no País. Estão previstos mais sete espaços até ao fim de 2020.
É a terceira loja a abrir em 2020.

O plano de expansão da Mercadona em Portugal continua em força. Depois da abertura dos supermercados em Aveiro e em Santo Tirso, em junho, a cadeia espanhola vai inaugurar mais um espaço no País durante este mês de julho. Fica em Penafiel e será a 13.ª loja no País.

A abertura está marcada para quarta-feira, 15 de julho. O supermercado fica na Rua Professor Diogo Freitas do Amaral, em Guilhufe, no distrito do Porto. Terá 1650 metros quadrados e lugar para 145 automóveis no parque de estacionamento do exterior. Foram criados 60 novos postos de trabalho.

Esta é a oitava loja no distrito do Porto. Até ao fim de 2020 prevê-se a abertura de mais quatro, duas em Aveiro e uma em Viana do Castelo. Por enquanto as datas ainda não foram divulgadas.

A estrutura é idêntica à dos restantes supermercados da Mercadona e conta também com a zona do pronto a comer com mais de 40 pratos que pode levar para casa ou comer logo na loja.

Há uma zona com presunto cortado na hora.

Há zonas de leite e sumos refrigerados, uma área dedicada ao sushi, a charcutaria com o presunto ibérico e uma máquina que faz sumo de laranja espremido na hora. Tem sempre gel desinfetante à entrada, luvas e até papel para que os clientes possam limpar o manípulo do carrinho das compras, que não necessita de moeda.

A partir de 2021 o plano de expansão da Mercadona em Portugal quer passar para a abertura de 20 espaços em cada ano, o dobro do que tem feito até aqui. Há o objetivo de chegar aos 150 supermercados. A inauguração em Lisboa apenas deverá acontecer em 2022 ou 2023.

Carregue na galeria para conhecer alguns dos produtos que pode comprar na Mercadona.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT