gourmet e vinhos

No Algarve já recebe vales de descontos por reciclar plástico

Chegou a Portimão uma máquina que recolhe embalagens e permite doar a quantia a instituições ou usar em espaços comerciais.
A iniciativa decorre até setembro de 2021.

Depois do norte e do centro do País, é a vez do Algarve receber uma máquina que dá vales de desconto a quem recicla embalagens de plástico. Chegou a Portimão, ao centro comercial Aqua, e é a primeira da região. Esta é uma iniciativa que arrancou no início de maio em várias cidades.

O projeto “Quando do velho se faz novo, todos ganham. Ganha o planeta!” já está presente com máquinas deste género em 23 grandes superfícies do País. Em Portimão encontra-a no interior do supermercado Auchan. O valor recebido pode ser usado para descontar em compras ou doado a alguma instituição social.

É uma máquina equivalente a esta.

Nas embalagens até 0,50 litros recebe dois cêntimos. Já nas acima dessa capacidade, até dois litros, o valor sobe para os cinco cêntimos. Este é projeto piloto em conjunto entre Associação Águas Minerais e de Nascente de Portugal, Associação Portuguesa das Bebidas Refrescantes Não Alcoólicas (PROBEB) e a Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED). Ficará ativo até setembro de 2021.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT