gourmet e vinhos

Mercadona reabre pronto a comer e self-service de saladas

O serviço esteve interrompido e volta a ser uma opção para os clientes. É a loja de Matosinhos que irá servir de teste.
O serviço irá reabrir em todas as lojas até ao final de julho.

Desde março que a vitrine do pronto a comer dos supermercados Mercadona em Portugal tem estado vazia. A marca interrompeu o serviço nos vários espaços que tem no País, assim como o self-service de saladas, tudo devido à Covid-19. Desde esta segunda-feira, 1 de junho, que pode voltar a pedir as dezenas de pratos.

Por enquanto, é apenas na loja de Matosinhos, na Rua Sousa Aroso, que os dois serviços vão ser retomados. O objetivo é implementar aqui as várias medidas de segurança para que fiquem disponíveis nos restantes espaços em Portugal até ao final de julho.

Todos os funcionários desta área passam a estar com máscara, óculos de proteção e luvas. Aos clientes é pedido que usem luvas ao manusearem o self-service. Estão disponíveis à entrada da loja, mas também junto ao bar de saladas.

Os pedidos devem ser feitos com a devida distância de segurança e são entregues num móvel preparado para o efeito. A oferta dos vários pratos do pronto a comer foi melhorada e apresenta novas sugestões.

Desde esta segunda-feira que há bacalhau gratinado com batatas, salmão fumado com legumes, dourada com legumes ou bacalhau com grão. Houve ainda pratos que são apresentados com uma nova receita. É o caso das costeletas assadas, da lasanha à bolonhesa ou da tortilha de batata.

Também as futuras lojas vão contar com estas adaptações que estão a ser feitas em Matosinhos. Até ao final do ano a Mercadona prevê abrir 10 supermercados em Portugal. Os dois primeiros já têm data: 16 de junho em Aveiro e 25 de junho em Santo Tirso. Ermesinde, Trofa e Paços de Ferreira são algumas das localizações já conhecidas.

Mercadona
Há dezenas de pratos para escolher.

Com os atuais 10 supermercados e escritórios que abriu durante 2019, a cadeia espanhola já conseguiu empregar mais de 1100 trabalhadores em Portugal.

Para entrar nas lojas da Mercadona em Portugal é obrigatório o uso de máscara ou viseira. A marca implementou várias medidas de segurança, como os acrílicos nas caixas de pagamento ou o pedido aos clientes para manterem as distâncias de segurança com sinaléticas pelo espaço.

Há sempre gel desinfetante à entrada, luvas e até papel para que os clientes possam limpar o manípulo do carrinho das compras, que é sem moeda.

Carregue na galeria para conhecer alguns dos produtos sem glúten que estão à venda na Mercadona.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT