Gourmet e Vinhos

Meia Gaiola: os vídeos mais divertidos das avaliações dos vinhos

O projeto de Paulo Abreu tem uma linguagem simples e cómica. São um guia essencial para o ajudar a escolher a próxima garrafa.
De chorar a rir.

Chama-se Meia Gaiola e é uma forma bem original de avaliar vinhos. Com uma linguagem “divertida, descomplexada e sem termos técnicos”, Paulo Abreu fala com o consumidor comum de vinho para o ajudar a comprar a próxima garrafa. 

Os vídeos são publicados no YouTube, e cada episódio é a avaliação de uma única garrafa. Todas as semanas são lançados dois vídeos no canal. Por outro lado, na página de Instagram, são publicados conteúdos, como piadas ou adivinhas sobre qual o próximo vinho que será avaliado.

De acordo com Paulo Abreu, humorista e formado em comunicação, o “critério de avaliação é a qualidade, preço e efeito surpresa”. O alentejano de 32 anos não é especialista em vinho, limita-se a falar “na ótica do utilizador”.

Na Meia Gaiola há três classificações de vinhos: Boteco, vinhos até 5€; Mesa de Cabeceira, vinhos até 10€; e Meia Gaiola Dourada, “os melhores vinhos, sem filtro”.

Os vídeos são ainda publicados em vários grupos de vinho no Facebook para que haja mais interação com o público e, claro, com os produtores de vinho.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT