Gourmet e Vinhos

O megaprojeto World of Wine vai mesmo ser inaugurado no verão

Nem a pandemia vai impedir os seis museus e nove restaurantes de nascerem nas margens de Vila Nova de Gaia onde moram as caves do vinho do Porto.
O WoW vai ficar instalado em frente ao hotel The Yeatman.

Mais de 30 mil metros quadrados, seis museus, nove restaurantes e todo um mundo dedicado ao vinho para conhecer no espaço de antigos armazéns, nas margens de Gaia, junto ao Douro. E nem a pandemia vai impedir a abertura do World of Wine, o megaprojeto do grupo Fladgate Partnership, dono do hotel Yeatman, que fica a poucos metros de distância.

“Abriremos o World of Wine (WoW) num mundo novo, num mundo pós-pandemia com novas regras. Ainda estamos numa fase de projecto em que é possível adaptar opções para este novo mundo”, revela o presidente do grupo Adrian Bridge à “Lusa”, citado pelo “Público”.

Esboço do projeto

O projeto que custou mais de 100 milhões de euros deverá abrir no final de julho ou início de agosto. Para convencer os visitantes e certificar que tudo está higienizado e disposto de acordo com a nova realidade pós-pandemia, deverão ser acrescentadas portas automáticas e torniquetes que garantam que as capacidades limite dos diferentes espaços não são ultrapassadas.

Além dos diferentes restaurantes, os museus abordarão temas relacionados com o vinho, desde a história das variedades nacionais, à importância vital da cortiça, até a uma exposição com destaque para os copos.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT