gourmet e vinhos

O maravilhoso brownie de Kinder Bueno que só precisa de 20 minutos no forno

Para quê comer os chocolates simples quando os pode tornar mais incríveis em receitas super fáceis de preparar?
E ainda tem Kinder Chocolate.

Eloise Head é a nova influencer da moda no que a sobremesas diz respeito. Criou um Instagram de sucesso onde partilha receitas de vários doces. Todas têm sempre um curto vídeo ilustrativo para aprender tudo mais rápido. As com três ingredientes são as mais procuradas, mas desta vez mostramos outra que nos pareceu incrível: um brownie de Kinder Bueno.

Só precisa de 20 minutos no forno para ficar perfeito. Nem um episódio de uma série da Netflix vai ter tempo de ver enquanto espera. Também junta pedaços de Kinder Chocolate por isso já está a imaginar como é que irá ficar cada quadrado no final.

Depois de arrefecer pode sempre juntar uma camada de chocolate derretido por cima. Foi o que fez Eloise Head e tem tudo para correr bem no final. Os ingredientes são muito fáceis de encontrar nos supermercados.

Do que precisa

275 gramas de farinha

1 colher de chá de sal

meia colher de chá de fermento em pó (não é preciso se usar farinha com fermento)

1 colher de sopa de farinha de milho

115 gramas de manteiga derretida

50 gramas de açúcar branco

140 gramas de açúcar mascavado

1 ovo

1 colher de chá de extrato de baunilha

200 gramas de Kinder Chocolate

150 gramas de Kinder Bueno 

Como se faz

Comece por juntar numa taça as farinhas, o fermento e o sal. Noutra bata a manteiga derretida com o açúcar. Junte depois o ovo e volte a bater. Adicione a baunilha e por fim a mistura de farinha. Mexa até ficar uniforme. 

Corte os chocolates em pedaços e envolva na massa. Leve ao forno uma forma retangular forrada com papel vegetal por 20 minutos a 180ºC. Pode depois juntar chocolate derretido por cima, quando já estiver frio.

Carregue na galeria para conhecer receitas de bolachas que pode fazer em casa.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT