gourmet e vinhos

Já abriu mais um Continente em Lisboa — e tem descontos extra até este domingo

Foi inaugurado esta quarta-feira, 13 de maio, fica na zona do Martim Moniz e tem uma zona sem plástico.
Até domingo há descontos de 10 por cento.

Lisboa tem mais um supermercado do Continente. O espaço foi inaugurado esta quarta-feira, 13 de maio, e fica na zona do Martim Moniz. Até este domingo, 17 de maio, está com descontos extra de 10 por cento, valor esse que é depositado em cartão. A loja fica numa parte do edifício do hotel Mundial.

É um espaço Continente Bom dia, mais pequeno do que alguns dos supermercados da cadeia da Sonae e que ser dedica ao comércio de proximidade. Nesta loja do Martim Moniz foi criada uma zona livre de plásticos junto às frutas e legumes, tal como tem vindo a acontecer noutros espaços inaugurados nos últimos meses.

Em vez dos sacos de plástico de utilização única, existem sacos de papel, mas também outras opções pagas, e reutilizáveis, como os de algodão ou poliéster. Também na peixaria, a marca já deixou de usar os tradicionais sacos de plástico e optou por uma solução de papel.

Até 2025, o Continente espera que todos os produtos de marca própria sejam acondicionados em embalagens reutilizáveis e recicláveis. Em 2019, o Continente lançou várias iniciativas contra o uso de plástico. Foi o caso da redução da espessura das garrafas de água; a eliminação do plástico das embalagens de pilhas; e as cuvetes do talho começaram a ser produzidas com uma maior percentagem de materiais reciclados.

Desde o início de maio que é obrigatório o uso de máscara ou viseira para entrar nas lojas.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT