gourmet e vinhos

Esta impressora 3D consegue fazer bifes vegan em minutos

O Alt-Steak é a mais recente criação da Redefine Meat. O objetivo é começar a ser vendido em vários restaurantes.
Fica pronto em poucos minutos.

Bifes criados a partir de uma impressora. A ideia pode parecer bizarra, mas é mesmo real. Uma empresa israelita criou o produto através de um equipamento 3D. O próximo passo é tê-lo à venda em alguns restaurantes de Israel. Em 2022 pode até chegar à Europa e ser vendido em supermercados.

O Alt-Steak é a mais recente criação da Redefine Meat. Este bife vegan tenta recriar a carne, tanto em termos visuais como em sabor. É produzido com proteínas de soja, ervilha, gordura de coco e óleo de girassol. Foi um produto trabalhado com vários talhantes do país, chefs e técnicos alimentares.

Segundo a edição britânica do “Metro”, a Redefine Meat quer colocar o produto em alguns restaurantes de Israel já a partir de agosto. O passo seguinte é chegar até espaços de restauração europeus.

Este é o primeiro bife impresso em 3D do mundo que pode realmente passar no teste do que é um verdadeiro bife. Atingimos um marco, podemos imprimir bifes em grande escala com um sabor e textura incríveis” explicou Eshchar Ben-Shitrit, fundador da  Redefine Meat.

A impressora foi desenvolvida pela empresa nos últimos dois anos. O objetivo é que o produto se assemelhe ao músculo animal, para depois ser cozinhado.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT