restaurantes

Este jantar com vista para o Douro é perfeito para os apreciadores de charutos

Acontece este sábado na Enoteca 17.56, em Vila Nova de Gaia, e junta ainda uma harmonização com vinhos do Porto
Foto de Pedro Kirilos.

A Enoteca 17.56 em parceria com o Cigar Collectors Club (CCC) começa o ano a promover o primeiro jantar de charutos, em Vila Nova de Gaia. O evento está marcado para este sábado, 18 de janeiro, sábado, e celebra ainda o lançamento oficial do charuto La Quimera Double Robusto no mercado nacional.

O jantar começa pelas 20 horas com uma seleção de queijos da Fromagerie e uma flute de espumante Real Companhia Velha 2015. A seguir, é servida uma sopa rica de peixe acompanhada do vinho branco Quinta dos Aciprestes 2018. O prato principal é uma vazia preparada na brasa com risotto de funcho e tomate seco, servido com o vinho tinto Quinta dos Aciprestes 2017 e o tinto Quinta de Cidrô Marquis 2007.

Para a sobremesa, a Enoteca 17.56 propõe um folhado de maçã caramelizada com molho de toffee e rum com dois Portos: o Quinta das Carvalhas Reserva Tawny e o Real Companhia Velha Tawny 20 Anos. 

Quem participar no evento do Cigar Lounge na enoteca também vai experimentar três charutos diferentes: Quai d’Orsay 50 (Cuba), o Lá Quimera Double Robusto (Nicarágua) e o Robusto Custom Hand-rolled for CCC (Cuba).

O jantar harmonizado com tudo incluído custa 85€ e as vagas são limitadas a 22 pessoas. As reservas podem ser feitas pelo telefone 222 448 501 ou pelo email reservas@nullenoteca1756.pt.

O Cigar Lounge da Enoteca 17.56.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT