Gourmet e Vinhos

Há nove anos que este homem recebe pizzas que nunca pediu

Nem a polícia parece conseguir resolver o caso que tem provocado insónias ao belga de 65 anos.
Ele diz que prefere as congeladas.

“Começou tudo há nove anos. Um homem das entregas entregou-me um monte de pizzas, mas eu não tinha feito qualquer encomenda”, confessa Jean Van Landeghem. Desde então, a campainha não parou de tocar — e as pizzas continuaram a chegar.

O belga de 65 anos, morador em Turnhout, na zona de Antuérpia, revela ao jornal “Het Laatste Niewus” que a situação é desesperante. E à porta não lhe chegavam só pizzas, havia também kebabs, pittas e muitas outras coisas.

“Não consigo dormir. Começo a tremer de cada vez que ouço uma mota a passar na rua. Temo que seja alguém a deixar aqui mais um monte de pizzas quentes”, explica.

O belga já não consegue ouvir falar em pizzas

O belga revela que as entregas acontecem a qualquer dia e a qualquer hora. “Já tive encomendas a serem entregues às duas da madrugada”, diz. Um dia foi muito pior do que os outros. Em janeiro de 2019, chegaram a aparecer 10 estafetas, cada um com a sua encomenda. Um deles trazia 14 pizzas.

As encomendas estão sempre pagas e Van Landeghem poderia aproveitar a oferta, mas não o faz. “Isto custa dinheiro aos restaurantes, que têm que deitar fora a comida. Nesse dia das 10 entregas, eu fiz as contas: custou tudo 450€”, explica.

Pelos vistos o seu caso não é único. O belga diz que um amigo de uma cidade vizinha tem passado pelo mesmo drama. Van Landeghem desespera: “Eu só compro pizzas congeladas do Colruyt ou do Aldi”.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT