restaurantes

O gelado de mojito que vai querer ter no congelador durante todo verão

Só tem de esperar umas horas para que solidifique, mas será um sucesso nos dias de calor.
É o que o calor está a pedir.

Os ingredientes são os mesmos que usaria para preparar um mojito tradicional. A diferença é que, no final, em vez de o servir em copos, leva-o ao congelador para ficar em gelado. Depois de perceber o quão fácil que é de fazer, vai querer ter sempre um para os dias de maior calor durante este verão.

Açúcar e água numa panela. É assim que tudo começa. O objetivo é criar uma espécie de calda. Em alternativa, pode juntar um xarope de açúcar, mas nesse caso já poderia ficar mais alcoólico. A quantidade de rum que usa fica um pouco ao critério e também dos copos que irá usar para levar ao congelador.

Sugerimos umas versões de shot para o gelado não ser tão grande, mas outra alternativa são os copos de café de cartão. Se preferir colocar numa caixa  também o pode fazer. O problema é que irá ficar demasiado gelado e difícil de servir. Esta sugestão com pauzinhos, ou palhinhas no caso, parece-nos a melhor hipótese.

Do que precisa

100 gramas de açúcar

150 ml de sumo de lima

150 ml de água com gás

folhas de hortelã q.b

5 cl de rum

rodelas de lima q.b

Como se faz

Leve o açúcar e a água ao lume até dissolver. Retire e deixe arrefecer. Junte depois os restantes líquidos, o sumo e o rum. Por fim as folhas de hortelã picadas. Coloque a misture em copos de shot e junte uma palhinha de papel com uma rodela de lima. É a palhinha que irá servir de pauzinho. Leve ao congelador durante algumas horas e estão prontos a comer.

Carregue na galeria para conhecer mais sobremesas que pode fazer em casa.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT