gourmet e vinhos

A food truck solidária de Chakall oferece refeições aos profissionais de saúde

Tem passado por vários centros hospitalares do País com almoços gratuitos entre o meio-dia e as 14 horas.
Já foram apoiadas mais de 10 mil pessoas.

Começou em abril apenas com café, snacks e pastéis de nata grátis. Poucos meses depois, a carrinha de rua solidária, a Food Trucks are Safe, tem percorrido vários centros hospitalares do País com entrega de almoços a profissionais de saúde. Esta é uma iniciativa que conta com o apoio do chef Chakall.

A carrinha tem passado por várias cidades ao longo das últimas semanas — e vai chegar a mais. A mais recente paragem aconteceu esta quarta-feira, 24 de junho, no centro hospitalar universitário de São João, no Porto, onde 350 profissionais recolheram os respetivos almoços. A ação decorreu entre o meio-dia e as 14 horas.

Mais de 10 mil pessoas já usufruíram das ofertas da Food Trucks are Safe. É destinada aos vários profissionais que estão no combate à Covid-19. Falamos de médicos, enfermeiros, bombeiros, proteção civil, GNR ou PSP.

Além do chef Chakall, que se prepara para abrir três espaços no Algarve, existem outras marcas associadas ao projeto. É o caso da Nestlé, da Delta Cafés, da Paladin, da Vitacress ou da Garden Gourmet.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT