gourmet e vinhos

O festival de street food vegan volta a Lisboa no final de abril

O evento de entrada livre regressa ao Mercado de Santa Clara para quatro dias de muita comida saudável.
O festival volta ao Mercado de Santa Clara.

No Veggie Vibes não entram bifanas, sandes de leitão, hambúrgueres de vaca ou pregos. O festival de comida vegan e vegetariana está de volta a Lisboa no final de abril. A primeira edição decorreu em março e ocupou o Mercado de Santa Clara apenas com street food saudável durante quatro dias.

A informação com as novas datas foi anunciada na página de Facebook do evento, de 25 a 28 de abril. Por enquanto, ainda não foram confirmados os nomes das bancas presentes. 

No primeiro Veggie Vibes houve paté de pastinaca da Cherosabor; queijo vegetal da Veganchee Bio; enchidos veganos da Petisco Vegan; bolos saudáveis e hambúrgueres de soja da Conscious Way;  ou burritos mexicanos da My Green Food Truck.

A festa é organizada por Fernando Barros, 43 anos, que trabalha em consultoria de marketing e que teve a ideia de criar o conceito com a namorada, Sílvia Teixeira (que vive atualmente em Zurique), durante um concerto da banda norte-americana L7, em França.

Os dois conheceram-se quando eram miúdos mas não se viam há 25 anos. Reencontraram-se em França, em junho de 2018. Desde essa altura que estão juntos e começaram a desenvolver a ideia de realizar este festival.

A nova edição só estava prevista para a altura dos Santos Populares, mas o sucesso do evento fez com que ele fosse antecipado para coincidir com o feriado de 25 de abril.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT