gourmet e vinhos

A famosa tarte de amêndoa virou gelado com sabores vegan e embalagens sustentáveis

Existem cinco variedades e estão disponíveis em alguns supermercados do País, sempre em caixas de 480 ml.
Há cinco sabores disponíveis.

O projeto d’A Tarte começou em 2012 como um negócio online e rapidamente ganhou vários fãs e pontos de venda pelo País. Além da amêndoa, passou a ter novos recheios nos últimos anos e os responsáveis pela marca decidiram este verão apostar noutro produto: o gelado. A nova receita já se encontra em alguns supermercados do País e está disponível em cinco sabores.

Tal como A Tarte, tem um nome simples e direto ao assunto, que é o que importa: O Gelado. Os sabores foram criados segundos métodos tradicionais e com ingredientes selecionados, tal como a amêndoa. Junta-se agora o caramelo salgado numa das embalagens de gelado que estão disponíveis.

É um dos sabores clássicos.

Outro dos sabores é preparado com chocolate belga com 54,5 por cento de cacau, bolacha de chocolate artesanais e flor de sal. Também vai querer provar o de pranilé crocante com nozes pecan.

Existem ainda dois sabores vegan. Um é preparado com chocolate e leite de coco, outro com morangos que chegam da zona de Palmela. Todas as embalagens usadas são sustentáveis e biodegradáveis.

Os gelados estão disponíveis em caixas de 480 ml e custam, no mínimo, 6,95€. Estão à venda nos supermercados do El Corte Inglés, no Supercor, Auchan e nos espaços do Apolónia.

Os morangos são produzidos em Palmela.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT