gourmet e vinhos

Este cocktail de melancia é tudo o que precisa para se refrescar nos dias de calor

Faz-se apenas com quatro ingredientes e é a bebida perfeita para os finais de tarde de verão.
A bebida perfeita para o verão.

Uma fatia de melancia depois de um almoço de grelhados no verão é o que combina melhor. De certeza que pensa sempre duas vezes antes de comprar uma cada vez que vai ao supermercado. Da próxima vez que for, traga para fazer uma receita de cocktail ideal para os finais de tarde de calor.

A receita do blogue canadiano “Chowhound“é muito fácil de fazer. Apenas com quatro ingredientes consegue fazer um jarro para seis pessoas, sem problema. A base é o sumo de melancia, como já deve ter percebido. Depois junta-se ainda cerveja e rum.

Pode parecer que a coisa não vá funcionar, mas nada como experimentar. Sugerem que use uma cerveja branca, mais neutra, não uma variedade artesanal ou com um estilo mais forte, tudo para que não seja o sabor que mais sobressaia. O objetivo é que tudo se junte na perfeição e que identifique os produtos a cada gole.

Do que precisa

1 melancia

2 colheres de sopa de açúcar

4 colheres de sopa de rum

4 garrafas de cerveja branca

Como se faz

Corte a melancia em fatias e depois em cubos grandes. Retire a casca e a maioria das pevides. Coloque metade do conteúdo no liquidificador durante um minuto. Coloque numa taça ou um jarro grande, mas passe o líquido por um passador. Faça o mesmo com a restante metade da melancia. O ideal é ficar com seis copos de sumo.

Junte o açúcar e mexa até dissolver. Leve ao frigorífico durante uma hora. Na altura de servir junte as cervejas e o rum. Pode depois ajustar as medidas consoante o gosto.

Carregue na galeria para conhecer receitas de gelados para o verão.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT