gourmet e vinhos

Há uma nova mercearia online que só vende fruta e legumes de pequenos produtores

Chama-se Bairro, foi lançada esta segunda-feira, 27 de abril, e tem o objetivo de reunir projetos de todo o País.
Tudo fresco sem sair de casa.

Numa altura em que cada vez são mais as pessoas que aderem aos serviços de entrega ao domicílio, mas projetos do género nunca são bem-vindos. E melhor ainda os que apenas se dedicam a vender produtos nacionais. É o caso do Bairro, a nova mercearia online que junta pequenos produtores portugueses de todo o País.

O projeto foi criado pela Agri Marketplace e ficou operacional desta esta segunda-feira, 27 de abril. O objetivo é reunir produtores, comerciantes e consumidores, sem a necessidade de intermediários. No Bairro entra diretamente em contacto com quem vende e fará também as entregas de tudo o que pedir.

A mercearia vai juntar negócios de todo o País. No site poderá escolher o distrito e o concelho onde se encontra. Nos próximos dias, a oferta deverá aumentar e chegar a mais cidades.

Fruta, legumes ou frutos secos, tudo de produtores nacionais “O Bairro surgiu da necessidade de ajudar os produtores, que já são nossos clientes, a escoarem as suas produções, e nada melhor do que criar esta plataforma, aproveitando as mais valias do mercado digital onde o comércio de produtos agrícolas é fácil, rápido e transparente”, explica Tiago Pessoa, CEO da Agri Marketplace.

Esta start-up portuguesa já tinha uma base de dados de produtores agrícolas e industriais que foi usada na criação desta nova plataforma.

“É uma aposta na produção nacional de produtos agrícolas, na reconhecida qualidade e procura. Queremos permitir a todos os consumidores o acesso direto a essa qualidade, neste momento, em que estamos em casa. É importante, darmos segurança, conforto e, acima de tudo, qualidade a todos, garantido esta plataforma de proximidade”, continua.

Durante os primeiros três meses, o Bairro será de acesso livre. As entregas são asseguradas pelos próprios vendedores. O Agri Marketplace recebe uma taxa, mas tudo depende do valor da transação que é feita. É necessária a criação de uma conta para que possa começar a fazer encomendas.

FICHA TÉCNICA

  • MORADA

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT