Gourmet e Vinhos

Esta influencer faz massas incríveis de todas as cores que possa imaginar

Fiona Afshar tem um canal de YouTube onde ensina todos os truques para que os seguidores consigam fazê-lo em casa.

Chama-se Fiona Afshar e costumava fazer programação de computadores antes de desistir do trabalho para se tornar florista. Em 2018, a influencer que mora na Califórnia, nos Estados Unidos, aprendeu sozinha a fazer massas italianas à mão e esse hobby acabou por se tornar uma forma expressão que agora partilha no Instagram com mais de 94 mil seguidores.

Aquilo que a fez ganhar visibilidade nas redes sociais são os formatos originais, cores incríveis e desenhos detalhados que põe na massa. Além das opções tradicionais, como fetuccine, ravioli, farfalle e spaghetti, Fiona gosta de inventar as suas próprias formas.

View this post on Instagram

In Italian, lasagne is the name given to those flat rectangular sheets of pasta most non-Italians call lasagna. But actually, lasagna is the singular of lasagne. Most pasta names in Italian are used in the plural form because recipes usually involve more than one piece of pasta! Fun fact! #lasagne #lasagna #pastapasta #foodfluffer #beautifulcuisines #instafood #foodporn #fooditaly #beautifulfood #f52grams #foodart #igersitalia #pestopasta #huffposttaste #onthetable #pasta #foodismedicine #foodlover #eatmoremagic #foodinspiration #pastamaking #freshpasta #italianfoods #creativefood #homemadepasta #pastalovers #italiancusine #pastalover #pastaart #feedfeed

A post shared by Fiona Afshar (@cookingwithfiona) on

“Fazer massa é muito especial, mágico e terapêutico”, disse à “Insider“. Muitas vezes, a chef autodidata aproveita para incorporar na massa ingredientes nutritivos, como legumes assados e ervas, que são a origem de muitas das cores vibrantes e naturais. Os padrões que cria são muitas vezes divertidos e detalhados, sejam flores, cones de gelado ou desenhos mais abstratos.

Fiona começou a partilhar tutoriais sobre a arte de fazer massa no seu canal de YouTube em 2019, mas o seu objetivo, diz, não é tornar o hobby num negócio rentável: o que quer realmente é desafiar todos os que cozinham em casa a experimentar fazê-lo também.

A influencer revela ainda à “Insider” que aprendeu este dotes culinários através de um vídeo na Internet. “Eu nunca pensei em fazer a minha própria massa”, continua, acrescentando que foi uma vizinha italiana que a encorajou a experimentar e lhe disse que seria fácil. “Depois de fazer pela primeira vez fiquei viciada”.

A base é muito simples: bastam ovos, farinha, sal e azeite. Os ingredientes extra servem apenas para fazer as cores. “Os verdes são super fáceis”, explica, dizendo que usa espinafres, couve kale ou ervas como salsa. Para os vermelhos, usa beterrabas assadas ou pimentos. “Gosto de assar os vegetais para melhorar o sabor”, continua.

“A massa é uma refeição muito conveniente. Pode fazê-la antes do tempo e mantém-se boa no frigorífico por mais de uma semana, ou pode pô-la no congelador até três meses”, explica. No Instagram e no YouTube, Fiona partilha regularmente as suas criações e o processo que segue para as conseguir, além das melhores ferramentas, como fazer as cores e os padrões.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT