gourmet e vinhos

Esqueça os cereais: a nova tendência é juntar leite e mini panquecas numa taça

É a mais recente sugestão de pequeno-almoço que é moda no Instagram e no Tik Tok. É fácil de preparar e combina com tudo.
O pequeno-almoço está servido.

O confinamento tem destas coisas. Passa-se mais tempo em casa e na cozinha e dá sempre para ter ideias de novas criações. Algumas até se tornam virais nas redes sociais. Depois do Dalgona Coffee, um café com uma espuma tipo nuvem, há mais uma tendência que se está a tornar viral: o pancake cereal.

Na prática nada mais é do que deixar de lado os cereais e fazer uma taça de pequeno-almoço com mini panquecas, leite e o que mais gostar. Começaram a aparecer fotos nas redes sociais, como Instagram e Tik Tok, que rapidamente se tornaram virais com várias pessoas a quererem replicar.

Tudo começa com pequenas panquecas.

Uma forma mais simples de fazer é comprar uma das misturas de panquecas à venda nos supermercados e fazer de acordo com as instruções da embalagem. Depois terá de arranjar uma forma de as fazer em formato miniatura. Pode ser com um saco de pasteleiro com um bico mais fino ou até com a ajuda de uma seringa.

Depois é cozinhar as pequenas esferas com aproximadamente 2,5 cm de diâmetro de cada lado numa frigideira anti aderente e servir numa taça. Como são pequenas, ficam cozinham em muito pouco tempo.

Há quem junte leite, mas também existem versões com manteiga, mel, açúcar, pedaços de chocolate ou fruta. Como são pequenas, o ideal é comer à colher.

Depois é juntar o que mais gostar.

Há quem as compare com as poffertjes, as mini panquecas holandesas, mas essas costumam ser ligeiramente mais altas do que estas que se preparam na frigideira. Ainda assim, também podem ser combinadas com diversos ingredientes.

À receita base da massa pode logo dar um toque pessoal para as tornar ligeiramente diferente das que já se encontram online.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT