gourmet e vinhos

A deliciosa tarte de maçã dos resorts da Disney que tem de fazer em casa

As fatias ficam sempre melhores quentes e na companhia de uma bola de gelado de baunilha, ou de outro sabor de preferir.
Só precisa de 40 minutos no forno.

Os parques temáticos e os hotéis da Disney estiveram fechados em todo o mundo e só recentemente começaram a abrir. E mesmo abertos, ainda vai demorar até que seja totalmente seguro viajar de Portugal para um destes parques. Como replicar as diversões em casa é algo complicado, pode sempre tentar fazer em casa algumas das receitas que estes locais servem nos cafés e restaurantes. No “Disney Parks Blog” têm sido partilhadas nas últimas semanas algumas das sugestões mais conhecidas, incluindo esta deliciosa tarte de maçã.

A proposta por norma poderia ser pedida no Whispering Canyon Café do Disney Wilderness Lodge, em Orlando, nos Estados Unidos. Agora é feita em qualquer casa. Só precisa de alguns ingredientes simples e de um forno para a preparar.

As maçãs sugerem que sejam granny smith, mas pode sempre tentar com outra variedade que mais gostar. A canela é a única especiaria que juntam, mas pode acrescentar cravinho, por exemplo, enquanto está a cozer a fruta em água.

Do que precisa

Para a massa

4 colheres de sopa de manteiga

1/4 de chávena de gordura vegetal

1 chávena e meia de farinha de trigo

4 colheres de chá de açúcar

meia colher de chá de sal

meia chávena de leite

Para o recheio de maça

1 chávena de água

6 maçãs descascadas e fatiadas

2 colheres de chá de canela

Para o creme

meia chávena de manteiga

2 chávenas de açúcar

2 ovos

1 chávena e meia de farinha

1 colher de chá de fermento em pó

meia colher de chá de sal

meia chávena de natas

Como se faz

Comece por fazer a massa. Junte a manteiga a gordura, a farinha, o açúcar e o sal numa batedeira. Adicione o leite até ficar incorporado. Enrole num papel aderente e ponha no frigorífico por 30 minutos.

Deixe de lado e comece a maças as maçãs. Coloque a água a ferver numa panela. Junte as maçãs cortadas e cozinhe por 10 minutos. Retire a água e junte a canela. Depois comece a preparar o creme. Bata a manteiga e o açúcar e junte os ovos. Misture a farinha o fermento e o sal. bata até ficar com um creme homogéneo. Por fim as natas.

Agora é a altura de juntar tudo. Pré aqueça o forno nos 170ºC. Coloque metade da massa numa forma e junte um pouco do creme. Junte as maçãs e mais um pouco do creme. Cubra com a restante massa da base. Junte depois a cobertura que foi ao frigorífico. Leve a cozer durante 40 minutos. Pode colocar um papel de alumínio para não queimar.

Carregue na galeria para conhecer mais bolos que pode fazer em casa.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT