gourmet e vinhos

Cookmarks: o novo livro de receitas online que é um paraíso para os foodies

São várias as sugestões que pode fazer e até partilhar algumas das criações. Há entradas, pratos, sobremesas e até petiscos.
Há muito para escolher.

Há uma nova plataforma online com dezenas de receitas para fazer quando já não sabe bem o que preparar. A Cookmarks é uma espécie de um livro cheio de sugestões para pesquisar, guardar e até partilhar algumas das criações. Há opções saudáveis, mais calóricas e até para quem segue algum tipo de deita.

Logo quando faz a inscrição, gratuita, no site, é lhe perguntado se segue um regime vegan, vegetariano ou paleo. Também em termos de restrição alimentar é possível dar essa indicação, tudo para que lhe seja logo feito um filtro na página principal.

Em cima está um motor de busca para pesquisar por ingredientes ou algum tipo de receita específica. Há ainda a hipótese de fazer a pesquisa por pessoa, já que o Cookmarks funciona como uma espécie de comunidade de foodies.

Os utilizadores podem fazer coleções próprias com as receitas que encontrarem e dar-lhe nomes. Pode fazer algo mais simples, só com “pequeno-almoço”, ou ir até para algo mais criativo como “gordices” ou “tenho mesmo de fazer isto hoje”. Estas coleções de receitas podem ser privadas ou públicas, se as quiser partilhar com os restantes utilizadores da plataforma.

O login é feito através da criação de uma conta, mas também pode associar o email da Google ou do Facebook. Molho de iogurte com hortelã, ovo escalfado, batata doce com abacate e bacon, linguini nero com mexilhão e granola de trigo sarraceno são algumas das sugestões que pode preparar.

Em todas há sempre a indicação do tempo necessário para a fazer, bem como o grau de dificuldade e o número de porções. Tem ainda a hipótese de fazer o download das receitas em PDF, se as quiser imprimir e guardar em suporte físico.

FICHA TÉCNICA

  • MORADA

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT