gourmet e vinhos

Chegou a garrafa de vinho de papel, mais leve e ecológica do que o vidro

Pesa pouco mais de 80 gramas e tem a mesma capacidade de uma garrafa normal.
É mais leve do que uma de vidro.

Vinho em embalagens de papel ou cartão pode não ser uma completa novidade. É verdade. Mas uma empresa britânica criou uma que em tudo se assemelha a uma normal de vidro com a mesma capacidade, 75 cl. É mais leve do que as normais, mais ecológica e consegue manter o produto frio por muito mais tempo.

A criação da Frugal é da empresa Frugalpac. Por enquanto só lançou este produto com uma produtora de vinhos, mas o objetivo é o de alargar a oferta também a outras marcas e referências. Também nesta fase só está disponível em algumas lojas de Inglaterra.

A garrafa é feita com 94 por cento de papel reciclado. Segundo a revista norte-americana “Food & Wine” é cinco vezes mais leve do que uma garrafa de vidro, já que pesa pouco mais de 80 gramas. A pegada de carbono deixada também é menor, uma vez que é fácil de reciclar.

Tem um revestimento no interior à base de plástico que deve ser retirado quando a colocar para a reciclagem. É com uma referência da Cantina Goccia que está disponível em vários supermercados do país.

“O modelo de negócios da Frugalpac é fornecer máquinas de garrafas para que os produtores de vinho ou empresas de embalagens as fabriquem, reduzindo ainda mais as emissões de carbono”, explicou Malcolm Waugh, chefe executivo da empresa.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT