gourmet e vinhos

Chef da Casa Real britânica partilha a receita dos cupcakes favoritos da rainha

Agora já pode tomar o chá da cinco ao estilo Isabel II. Os bolos ficam prontos em apenas 15 minutos.

Numa altura em que vários chefs de restaurantes usam as redes sociais para partilharem algumas receitas icónicas, o mesmo acontece com o responsável de pastelaria da Casa Real britânica. Foi na página de Instagram que explicou tudo o que precisa para fazer em casa os cupcakes favoritos da rainha Isabel II.

Depois disto, já pode fazer em casa um verdadeiro chá real. A receita é super fácil e junta ingredientes que é bem provável que tenha em casa, por isso nem precisa de sair. Além da base, é ainda explicada como pode fazer uma cobertura com chocolate, manteiga e açúcar.

Para a rainha, chegam sempre como na imagem, com uma apresentação muito cuidada. A receita é uma sugestão bem mais simples, sem grandes floreados, mas com um sabor idêntico. Não se esqueça depois de ferver a água para o chá.

Do que precisa

Para os cupcakes

15 gramas de vinagre

300 ml de leite

50 ml de óleo

60 gramas de manteiga derretida

2 ovos

5 ml de extrato de baunilha

250 gramas de farinha com fermento

75 gramas de cacau em pó

300 gramas de açúcar

100 gramas de pepitas de chocolate

Para a cobertura

90 gramas de chocolate negro

100 gramas de manteiga

1250 gramas de açúcar em pó

Como se faz

Comece por aquecer o forno nos 150ºC. Numa taça misture a farinha,o açúcar e o cacau. Bata os ovos à parte com a baunilha, a manteiga o óleo, leite e o vinagre. Junte aos poucos o preparado dos ovos ao anterior da farinha. A massa deve ficar sem grumos. Por fim,acrescente as pepitas de chocolate.

Coloque em formas de cupcakes e leve ao forno durante 15 a 18 minutos. Retire e deixe arrefecer. Depois pode começar a fazer o creme. Bata o açúcar com a manteiga até ficar cremoso. Junte o chocolate derretido. Coloque a mistura num saco de pasteleiro e decore o topo dos bolos.

Carregue na galeria para conhecer mais receitas de queques e muffins maravilhosos.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT