restaurantes

O cheesecake de framboesa que se faz no microondas em 5 minutos

Também só precisa de seis ingredientes para fazer este doce.
Cinco minutos e fica pronto.

Da próxima vez que lhe apetecer um cheesecake não precisa de mais de cinco para ter uma sugestão caseira. O microondas, essa maravilha da cozinha, faz todo o trabalho e o melhor de tudo é que nem será necessário sujar muitos utensílios. É uma receita que apenas dá para uma dose, mas depois está à vontade para repetir as vezes que forem necessárias.

São poucos os ingredientes que precisa de ter na bancada para cozinhar este cheesecake, seis para sermos mais precisos. Claro que não terá a consistência de um preparado no forno ou até em versão de semi frio, mas vale bem pelos cinco minutos que tem de esperar.

Escolhemos framboesa para acompanhar esta versão, mas claro que pode juntar outras frutas e toppings no final, como caramelo, chocolate, Nutella, doce de leite ou até deixá-lo simples, sem grandes inovações.

A receita é do Tasty.

Do que precisa

1 colher de sopa de manteiga

2 bolachas tipo digestivas

4 colheres de copa de queijo creme

1 colher de sopa de açúcar

meia colher de chá de extrato de baunilha

framboesas q.b

Como se faz

Derreta a manteiga numa pequena taça que possa ir ao microondas. Incline o copo para que passe por toda a superfície interior. Esmigalhe as bolachas, coloque no copo e misture com a manteiga. Pressione com uma colher até ficar bem colocado ao fundo.

Numa outra tigela misture o queijo creme com o açúcar e baunilha até não ficar com grumos. Coloque esta mistura por cima da base de bolacha. Leve ao microondas por quatro minutos. Depois baixe a potência e leve a cozer novamente em dois períodos de 30 segundos. Deixe arrefecer, desenforme e sirva com com as framboesas.

Carregue na galeria para conhecer mais sobremesas que pode fazer em casa.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT