gourmet e vinhos

Cascais proíbe a venda de bebidas alcoólicas à noite em estações de serviço

A partir das 20 horas deixa de ser permitido comprar garrafas em estações de serviço que têm sido procuradas por jovens.
A proibição estende-se até às 8 da manhã.

As estações de serviço em Cascais transformaram-se nas últimas semanas numa espécie de bares. Vários jovens têm procurado estes espaços para comprar bebidas alcoólicas o que tem gerado alguns aglomerados. Para impedir que a situação se repita, Carlos Carreiras, presidente da câmara de Cascais, vai proibir a venda a partir das 20 horas.

A medida foi aprovada num decreto que assinou esta segunda-feira, 1 de junho, e irá durar durante o estado de calamidade. “Assinei hoje [segunda, 1 de junho] o despacho n.35/2020 que suspende a venda de bebidas alcoólicas a partir das 20 horas nos postos de combustíveis afim de evitar concentrações nos mesmos, em especial após o encerramento às 23h00 de bares e cafés nas proximidades”, escreveu na página de Facebook.

A publicação foi acompanhada por esta imagem.

Na publicação foi ilustrada com uma imagem retirada no fim de semana em que mostra uma bomba de gasolina com filas para comprar bebidas e não o habitual atestar de carros com gasóleo e gasolina. Publicou também o despacho de duas páginas.

Às bombas de gasolina do concelho é pedido que coloquem um anúncio que seja visível e que referia a não comercialização de bebidas alcoólicas entre as 20 e as 8 horas.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT