gourmet e vinhos

Arrebita Portugal: a festa de street food do Algarve tem vários chefs Michelin

A organização do evento revelou o cartaz que inclui Henrique Sá Pessoa, do Alma, e Rui Silvestre, do Vistas, fazem parte da lista.
Três dias com muitos petiscos em Portimão.

No próximo fim de semana, Portimão recebe uma festa de street food com vários chefs convidados, alguns deles com estrelas Michelin. O Arrebita Portugal é organizado pela Amuse Bouche e acontece entre sexta e domingo, de 21 a 23 de agosto. O cartaz já foi divulgado e inclui mais de 30 nomes.

Os chefs vão estar nas várias lojas da zona comercial de Portimão a servir as propostas em modo grab&go. Alguns dos pratos serão criados por Henrique Sá Pessoa, do duas estrelas Michelin Alma. Há ainda mais dois chefs estrelados portugueses neste evento. São eles Rui Silvestre, do Vistas, e Tiago Bonito, do Largo do Paço.

O Arrebita Portugal junta também jovens cozinheiros, como é o caso de Pedro Abril, do Chapitô à Mesa; Vítor Adão, do Plano; Diogo Noronha, que saiu do Pesca; Manuel Lino, do Audaz; ou Mateus Freire, do Faz Frio.

É nas ruas do Comércio e Vasco da Gama, mas também na Praça da República que tudo irá acontecer. As lojas terão disponíveis vários snacks para experimentar. Custam entre 5€ a 8€. As degustações devem ser feitas fora do recinto, uma vez que em cada rua haverá uma limitação de 40 pessoas.

O Arrebita Portugal apenas se vai realizar aos jantares durante os três dias, entre as 19 horas e as 23h30. Em cada dia haverá um conjunto de chefs diferente.

É na lojas que se fazem as degustações. Foto de Paulo Barata.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT