gourmet e vinhos

Adeus, dieta: Lisboa tem um novo paraíso do chocolate

A Chocolataria Equador já tinha aberto na cidade em 2013. Entretanto fechou, mas está de volta com uma nova localização.
É a segunda localização do projeto na cidade.

Chocolataria Equador. O nome não será estranho para os verdadeiros fãs de chocolate em Lisboa. A marca portuguesa já teve uma loja na cidade em 2013, na Rua da Misericórdia. O espaço acabou por fechar, mas a ideia de voltar a reabri-lo ficou sempre na cabeça dos responsáveis. Já era para ter sido inaugurado em março, mas a pandemia atrasou os planos. Por isso, só no final de maio é que a Rua da Prata, na Baixa, se voltou a encher de guloseimas.

A Chocolataria Equador fica no número 97 desta rua e está aberta de segunda a sábado, entre as 11 e as 19 horas. A marca foi criada em 2009, com uma aposta forte no design retro das embalagens das várias tabletes que estão disponíveis. Os espaços que abriu em várias cidades são inspirados em armazéns de cacau de São Tomé — daí as várias madeiras e tons terra da decoração.

Há muito para pedir.

É na zona do Bonfim, no Porto, que a marca tem a área de produção. Grande parte dos produtos vendidos são feitos a partir de grãos de cacau de São Tomé e Príncipe. Há tabletes, pirulitos de chocolate, trufas e bombons com vários recheios. Existem ainda versões de chocolate negro com laranja, vinho do Porto, menta, gengibre, pimenta rosa, chili e até gin.

A primeira loja da marca abriu no Porto, em 2010. Foi a norte que voltou a expandir o conceito com mais dois espaços nos dois anos seguintes. Em 2013, chegou então a Lisboa, mas a loja acabou por fechar. Agora, já pode passar pela nova morada para arruinar a dieta dos últimos meses.

A Chocolataria Equador tem ainda espaços em Braga e Coimbra. Fora de Portugal, há lojas em Espanha, em Barcelona e Girona, e ainda em Doha, no Qatar.

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Rua da Prata, 97, Lisboa
    1100-161 Lisboa
    Lisboa, Baixa
PREÇO MÉDIO
Menos de 10€
TIPO DE COMIDA
Café

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT