gourmet e vinhos

Abriu mais um supermercado da Mercadona em Portugal

É a 12.ª loja da cadeia espanhola no País. Até ao final do ano estão previstas mais oito aberturas.
É a 12.ª loja no País.

Já abriu a segunda loja da Mercadona em Portugal este ano. Fica em Santo Tirso e é o 12.º supermercado da cadeia espanhola no País. Até ao final do ano estão previstos mais oito espaços. A inauguração da mais recente loja aconteceu na quinta-feira, 25 de junho. Parte das instalações fica na antiga fábrica Arco Têxteis.

O supermercado de Santo Tirso fica na Rua dos Trabalhadores do Arco. Tem 1900 metros quadrados, 170  lugares de estacionamento e 60 colaboradores. Esta é a sétima loja no distrito do Porto. Até ao fim de 2020 prevê-se a abertura de mais cinco neste distrito, duas em Aveiro e uma em Viana do Castelo.

É a 7.ª loja no distrito do Porto.

Vai estar a funcionar entre as 9 e a 21 horas. A estrutura é idêntica à dos restantes supermercados da marca e conta também com a zona do pronto a comer com mais de 40 pratos que pode levar para casa ou comer logo na loja.

Há zonas de leite e sumos refrigerados, uma área dedicada ao sushi, a charcutaria com o presunto ibérico e uma máquina que faz sumo de laranja espremido na hora. Tem sempre gel desinfetante à entrada, luvas e até papel para que os clientes possam limpar o manípulo do carrinho das compras, que é sem moeda.

A partir de 2021 o plano de expansão da Mercadona em Portugal quer passar para a abertura de 20 espaços em cada ano, o dobro do que tem feito até aqui. Há o objetivo de chegar aos 150 supermercados. A inauguração em Lisboa apenas deverá acontecer em 2022 ou 2023.

Carregue na galeria para conhecer alguns dos produtos que pode comprar na Mercadona.

LOCALIZAÇÃO, CONTACTOS E HORÁRIOS

morada
  • Mercadona – Santo Tirso [ver mapa]
    Rua dos Trabalhadores do Arco, 20, Santo Tirso
    4780-401 Santo Tirso
    localização
    Grande Porto

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT