Gourmet e Vinhos

A Rota do Pitéu está a chegar a Setúbal com petiscos a 3,50€

Croquetes de choco, mini espetadas de camarão e asinhas de frango com molho de ervas são alguns dos que pode provar.
Isto promete.

Marque na agenda: 10 a 31 de agosto. Durante estes dias decorre a Rota do Pitéu, que traz dezenas de petiscos para provar com o valor fixo de 3,50€. No evento vão participar 18 restaurantes de Setúbal e Azeitão.

O evento gastronómico pretende recuperar as iguarias tradicionais da região com a apresentação diária de um petisco em cada um dos espaços participantes. A 490 Taberna STB, por exemplo, propõe croquetes de choco. Já a sugestão de As Machadas são mini espetadas de camarão, enquanto o Bardo Taberna Medieval tem asinhas de frango com molho de ervas. 

A Rota do Pitéu passa também pelo Botânica Tapas e Petisco, que da sua ementa elegeu os pimentos padron para este evento, e o Corktale promete uma viagem até aos sabores da Suécia com a recomendação de batata sueca recheada com queijo da ilha e presunto.

O choco frito, claro, também não falta, sendo que pode ser provado na Flórida Cervejaria. Já no Moscatel Setúbal Experience a proposta é bifana com molho de moscatel. E não fica por aqui.

Dos petiscos mais tradicionais aos inovadores, há muito para provar. O programa completo da Rota do Pitéu já está disponível no site do município de Setúbal. 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT