cafés e bares

As novas gelatarias que abriram depois do verão — e onde vamos passar o inverno

Em copo, cone, em pauzinho ou rolinho, há muito para experimentar, até nos meses mais frios do ano.
O Popbar,, em Lisboa, é uma das novidades.

Até pode ir com a ideia de comer um gelado de morango, mas na Insano Gelato, em Lisboa, o responsável vai fazer com que mude de ideias. O motivo é simples: mesmo sem pedir, Cláudio Nasser vai dar-lhe uma colher de cada sabor que tem disponível naquele dia. Grande parte das vezes até consegue mudar a opinião de quem passa por este espaço em Alfama, na Rua das Escolas Gerais.

Está aberta na cidade desde o final de outubro, e é um dos exemplos que lhe mostramos de gelatarias que foram inauguradas depois do verão de 2019. Aqui vamos continuar a comer gelados durante o inverno. Sim, quem disse que no frio não sabe bem um gelado? Há novidades para conhecer em Lisboa, mas também no Porto.

A norte uma das recentes aberturas é a Hey Mate. A marca já existia em Lisboa e em Cascais. São gelados de rolinho feitos numa pedra gelada, à frente dos clientes e com os sabores que quiser. Há ainda a hipótese de juntar num copo bubble waffles e vários toppings.

De regresso a Lisboa, não muito longe de Alfama, tem o recente Popbar. Aqui só servem gelados de pauzinho. Esta é uma marca que começou em Nova Iorque e abriu uma loja junto ao Castelo de São Jorge. São mais de 40 os sabores que estão disponíveis todos os dias.

Carregue na galeria para conhecer as novas gelatarias de Lisboa e Porto.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT