A Padaria Portuguesa tem adaptado o serviço nas últimas semanas. As lojas tiveram de encerrar e passar a vender apenas com take-away. Além dos normais produtos, acrescentou à oferta artigos de mercearia, como leite, ovos, manteiga e fiambre. A última alteração aconteceu esta segunda-feira, 30 de abril, quando passou a fazer entregas ao domicílio através da Uber Eats.
São várias as lojas da marca que aderiram à plataforma, assim como o LAB, na Avenida da República, em Lisboa. Consegue assim chegar a mais pessoas e evitar saídas à rua. Das opções que pode pedir não podiam faltar as mais conhecidas da marca, como é o caso do pão de Deus.
Apenas podem ser pedidos quatro de uma vez (5,20€). O menu de pequeno-almoço também está entre as sugestões (3,50€). Depois tem os pães artesanais de trigo e centeio (3€), as padeiras (1,80€, seis unidades) ou o pão de forma brioche (2,55€).
Na parte de pastelaria, tem alguns bolos caseiros, como o de chocolate, o de limão e o de cenoura. O folar da Páscoa fica disponível a partir de 9 de abril. Há ainda o chocolatissimo e o pão de ló.
Para entregas em casa tem também os vários produtos de mercearia que a Padaria Portuguesa passou também a ter nas lojas.
No final de março, Nuno Carvalho, um dos responsáveis pelo projeto, escreveu uma carta aberta em que falava da possibilidade de as lojas terem vir de encerrar.