Cafés e Bares

O novo espaço sustentável da Avenida da Liberdade tem café, chá e água grátis

A EPAL e a Delta juntaram-se para criar o Water, Tea & Coffee Spot. O objetivo é promover o consumo de água da torneira e a sustentabilidade ambiental.
Tem até 31 de janeiro para chegar e pedir.

Até 31 de janeiro de 2020, não precisa pagar para beber um bom café ou um chá no número 14 da Avenida da Liberdade, em Lisboa. A EPAL e a Delta inauguraram recentemente um espaço pop up, no Pátio da Água, que tem como objetivo promover o consumo de água da torneira e a sustentabilidade ambiental.

Chama-se Water, Tea & Coffee Spot e está aberto entre as 11h30 e as 19 horas, de segunda a sexta-feira. Serão oferecidos cafés, chás e água da torneira, tudo, claro, com recurso à água da EPAL — o objetivo é mesmo promover o seu consumo.

Isto porque esta água é sujeita a mais de 300 mil análises por ano, o que faz com que seja um dos bens alimentares mais controlados em Portugal. Quer isto dizer que pode contar com a qualidade desta água em todos os seus usos, onde se inclui a utilização em máquinas de café, chaleiras e cafeteiras.

A ideia é alertar os portugueses para a importância da sustentabilidade no consumo de água da torneira — que é de excelente qualidade —, fazendo uma escolha mais económica e ecológica. Esta não é a primeira vez que a EPAL e a Delta se juntam. Ainda este ano lançaram em conjunto uma coleção de pacotes de açúcar com mensagens ambientais.

É assim o espaço.
Este artigo foi escrito em parceria com a EPAL.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT