cafés e bares

A loja da Santini no Chiado fechou — mas os gelados vão voltar

O espaço da Rua do Carmo, em Lisboa, já não serve copos nem cones com os vários sabores. A reabertura está para breve.
Já reabriu.

É com um aviso à porta do número 9 da Rua do Carmo, em Lisboa, que são recebidas todos os clientes que procuram um gelado da Santini. A loja do Chiado encerrou, mas não se preocupe que os cones e copos vão voltar numa nova morada. Enquanto isso não acontece, abriu uma loja pop up.

“Brevemente mudaremos a localização da nossa loja Santini para a Rua do Carmo número 88”, lê-se no tal aviso. Basta descer alguns metros na rua, passar o elevador de Santa Justa e pronto: vai encontrar a futura localização da gelataria. O prédio está em obras, por enquanto não está prevista uma data para a abertura.

“E agora, onde é que vou comer um gelado?” Não se preocupe que a Santini pensou em tudo e não deixou os fãs sem sobremesa. Enquanto a nova morada não está pronta, há um carrinho pop up dentro da loja Degrau, mesmo ao lado do número 88 da Rua do Carmo.

Esta loja reabriu no sábado, 8 de fevereiro. Chama-se Degrau Opportunity e tem várias marcas — como Paez, The Hoff Brand, Muroexe e Komono. O espaço da Santini está logo à esquerda, assim que entra. Vai estar aberta todos os dias entre as 11 e as 20 horas.

Esta é a segunda loja que a conhecida gelataria encerra em Lisboa este ano. A primeira foi a do Time Out Market, no Mercado da Ribeira, no Cais do Sodré — essa sem previsão de reabertura. Fechou a 9 de janeiro. O espaço irá ser ocupado pela Davvero ainda durante este mês de fevereiro.

A Santini abriu o primeiro espaço em 1949 e foi fundada por Attilio Santini. Atualmente, tem 11 lojas: Cascais, Cascais Baía, São João do Estoril, Carcavelos, Chiado (o pop up na Degrau), Telheiras, Parque das Nações, Belém, Oeiras Parque, Porto e Amoreiras, a mais recente abertura.

Recorde-se que desde outubro que existem os famosos bolos com gelado. Tem a versão com nata e maracujá; crocante de chocolate com doce de ovo; e torrone e doce de caramelo. Outra das novidades recentes são os bombons. Só pequenas maravilhas, portanto.

São a novidade para o Dia dos Namorados.

Há os de chocolate negro com recheio de gelado de framboesa e coco; e os quadrados com chocolate de leite com gelado de brigadeiro. São vendidos à unidade (90 cêntimos) ou em caixas com 16 bombons (10,90€).

Para o Dia dos Namorados, vão estar disponíveis a partir desta quinta-feira, 13 de fevereiro, os bombons em forma de coração. São de chocolate branco e recheados com sorbet de framboesa. Estão à venda nos vários espaços da marca em frascos de vidro com seis unidades por 6,90€.

Carregue na galeria para conhecer as novas gelatarias que abriram no inverno.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT