Cafés e Bares

Neste bar português acabaram-se os pagamentos com notas e moedas

O Duque Brewpub torna-se primeiro bar cashless de Lisboa. Só aceita pagamentos com cartões.
Fica na Calçada do Duque.

No Duque Brewpub, no Chiado, só precisa de duas coisas: uma sede do tamanho do mundo e um smartphone ou cartão. O bar lisboeta aceita apenas pagamentos através de cartões ou smartphones e wearables com tecnologia contactless. Nada de moedas ou notas. Numa parceria com a REDUNIQ, a cervejaria brewpub da cidade torna-se agora o primeiro estabelecimento cashless da capital.

“Com a escalada da pandemia de Covid-19, os negócios de restauração e de outros setores começaram a sentir uma crescente necessidade de se digitalizarem e, por sua vez, de encontrarem soluções de pagamentos que assegurassem um menor contacto e uma maior segurança entre comerciante e cliente”, explica Tiago Oom, diretor da REDUNIQ.

De acordo com a mesma empresa, o contactless representa atualmente 23 por cento da faturação total dos negócios em Portugal, sendo que no início de março o peso era de 10,55 por cento.

O Duque Brewpub, que abriu em 2016, fica no número 49 da Calçada do Duque. No espaço são produzidos 12 tipos de cerveja artesanal, servindo um total de 50 referências para acompanhar com um menu de petiscos.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT