cafés e bares

Chegaram à Caparica os Mini Melts, os gelados em pérolas que são um sucesso

Já podiam ser comidos em Oeiras. Desde junho que a marca atravessou para a outra margem do Tejo com vários sabores para escolher.
Mais uma forma original de comer gelados.

Gelados em bola ou até servidos à espátula em copos e cones é algo ultrapassado. Nos últimos anos têm chegado algumas alternativas, como os de rolinho preparados em pedras a temperaturas negativas. Agora há mais uma sugestão criativa para o verão: gelado em pequenas pérolas muito refrescantes.

A ideia é da Mini Melts que até tem o processo de fabrico patenteado e tudo. Desde o início de 2019 que a marca chegou à zona de Oeiras, com parcerias feitas com algumas gelatarias da zona, como é o caso da Loja Gulosu’s, no Centro Cívico de Carnaxide, e do Holmes Place de Algés.

Desde junho que os sabores em pérolas podem ser pedidos na Caparica, na Gelateria Monalisa. Morango, baunilha, banana split, mirtilo, pastilha elástica, chocolate, lima-limão e algodão doce são alguns dos que pode experimentar.

Mas como é que são feitas estas pequenas bolas de gelado? O processo está patenteado, mas podemos dizer que é preparado com nitrogénio líquido a quase menos 200ºC. Todas as cores e sabores são conseguidos com corantes naturais. As esferas ficam prontas em poucos segundos.

Há vários sabores para pedir.

“Visitei a fábrica na Letónia e fiquei fascinado com o processo e com os sabores que existem. Bastam alguns segundos a menos 197 graus para que o gelado fique feito. É um produto único”, explicou à New in Oeiras Karoly Henczi, 57 anos, o empresário responsável por trazer o projeto para Portugal.

O húngaro começou a fazer parceiras com cafés em Oeiras, mas quer chegar com a marca a mais zonas da grande Lisboa. Depois da Caparica, está para breve a chegada a Cascais. Há ainda a ideia de levar os sabores a Setúbal, Santarém e Leiria. A Mini Melts não abre lojas próprias, mas junta-se a algumas que já existam para vender os produtos.

Os miúdos gostam mais da taça em forma de copo.

Nas taças pode juntar os sabores que preferir, o que conta é o peso. Por exemplo, um copo de 60 gramas fica a 2,50€. Já uma taça em forma de chapéu, mais indicado para os miúdos, com 80 gramas, custa 3,30€.

A marca Mini Melts já está presente em mais de 40 países.

Carregue na galeria para conhecer novas gelatarias de Lisboa e do Porto.

LOCALIZAÇÃO, CONTACTOS E HORÁRIOS

site e redes sociais

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT