cafés e bares

Os melhores cafés para provar cinnamon rolls caseiros em Lisboa e no Porto

A especialidade do norte da Europa está em alguns espaços de Portugal. Os rolinhos de canela estão a fazer sucesso.
Há simples ou com maravilhosos toppings.

Ainda não são muito conhecidos em Portugal mas já começam a fazer sucesso, pelo menos entre os fãs de canela. Os cinnamon rolls começaram a invadir pastelarias e cafetarias e até há espaços que abrem apenas dedicados a esta especialidade do norte da Europa, como foi o caso do CinnaRoll, em Almada.

Este projeto começou no verão de 2018 mas em maio deste ano passou para um espaço maior com mais oferta. Aqui os rolos podem ser barrados com crème brûlée, manteiga de amendoim, bolachas, Oreo e até marshmallows. Será complicado de decidir o que quer primeiro.

Mais clássica é a sugestão do Chá das Cinco, no Porto. O café, que tem um dos brunches mais procurados da cidade, serve desde o início do projeto estes pequenos rolos com canela. Também no blogue já partilharam uma receita, mas nada como ir ao espaço e provar sem ter grande trabalho na cozinha.

De regresso a Lisboa, pode passar em qualquer uma das 61 lojas da Padaria Portuguesa. Em todas, desde junho, os cinnamon rolls fazem companhia aos croissants, pães de Deus e bolos nas vitrines.

Carregue na galeria para conhecer os melhores cafés com cinnamon rolls.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT