cafés e bares

Biarritz, acabou a pastelaria histórica de Alvalade

Estava naquele bairro lisboeta desde 1962. O espaço vai ser transformado num restaurante da cadeia Portugália. 

As obras no espaço já começaram.

A história Biarritz fechou em Alvalade, em Lisboa. Naquele espaço vai abrir agora uma cervejaria da Portugália. Apesar da mudança, o nome vai-se manter no lettering luminoso e também na calçada portuguesa. A pastelaria estava ali há 55 anos e era famosa pelos seus pastéis de nata.

“Não foi fácil tomar a decisão de fechar. É preciso ter coragem para acabar com uma casa conhecida internacionalmente, que era um ponto de encontro em Lisboa”, explicou à Lusa, aqui citado pelo “Diário de Notícias”, Miguel Roque Silva, um dos filhos do antigo proprietária.

A Biarritz abriu em 1962. Nos anos 70 juntou-se à sociedade Rui Roque na Silva. O espaço ficou na mesma família até ao dia do encerramento. Miguel explicou ainda que no início dos anos 90 esta era uma das pastelarias mais inovadoras da cidade, numa altura em que a maioria dos espaços só tinham inox e espelhos.

Temos muita pena que algumas lojas históricas estejam a fechar, mas é muito residual neste momento, não é uma coisa que apareça como uma epidemia no bairro”, refere ao “Diário de Notícia” José António Borges, presidente da Junta de Freguesia de Alvalade.

A pastelaria Biarritz não estava classificada como loja história. Ainda assim, a Portugália vai manter o nome no espaço e na calçada portuguesa. O grupo de cervejarias confirmou a abertura do restaurante, mas não quis dar mais informações. As obras já começaram, mas ainda sem data oficial de inauguração.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT