cafés e bares

Alerta, verão: há novas bolas de Berlim com caramelo e maracujá em Lisboa

A Nataria Nacional tem alargado a oferta de produtos nos últimos meses. O mais recente é um clássico de verão.
Há vários recheios para pedir.

Só falta abrir uma praia na Baixa de Lisboa. As bolas de Berlim já andam por lá e com diferentes sabores, sobretudo desde que a Nataria Nacional abriu uma loja em janeiro junto ao elevador de Santa Justa. Começou por vender apenas pastéis de nata, como se percebe pelo nome, mas nos últimos meses alargou a oferta. O doce típico do verão é uma das mais recentes novidades e com vários recheios disponíveis.

São ligeiramente mais pequenas do que as normais de pastelaria, mas no interior juntam sabores caseiros. Pode escolher o creme de ovos, mais tradicional, com nata, caramelo, vinho do Porto, goiaba, maracujá, chocolate e café. Custam no mínimo 1,10€.

Podem ser pedidas no café e ainda através de delivery com as parcerias que fizeram com a Glovo e a Uber Eats. Há ainda a hipótese de encomendá-las para eventos, com os recheios de que mais gostar.

A loja da Nataria Nacional tem entrada pela Rua do Ouro, onde existe um pequeno balcão virado para a rua com o mesmo nome do elevador.  É o sítio certo para pedir os pastéis de nata e as outras opções. O café está no lugar da mítica Torres Joalheiros, que tinha sempre um polícia à porta e dois relógios de parede da Rolex nas fachadas.

Os pastéis de nata são a especialidade.

No interior da Nataria é possível ver a produção dos vários pastéis. Desde a preparação do recheio, com o bater dos ovos e a juntar do leite, açúcar, limão e canela, até ao momento em que enchem as formas de massa folhada e saem do forno. Os pastéis são depois distribuídos pelas diferentes montras do espaço.

Nas vitrines há ainda espaço para croissants, também com vários recheios, pães e pizzas que estão disponíveis à fatia ou em formato individual.

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Rua do Ouro 258-294, Lisboa
    1100-486 Lisboa
  • HORÁRIO
  • Das: 08:30
  • Às: 22:00
PREÇO MÉDIO
Menos de 10€
TIPO DE COMIDA
Café

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT