cafés e bares

Abra a porta e deixe entrar os salames de chocolate com M&M’s, Oreo e Nutella

A Salamaria abriu em Lisboa em 2019. Tem uma montra com várias criações do doce português e agora faz entregas ao domicílio.
Há muitas opções para escolher.

O paraíso do salame de chocolate fica na Lx Factory, em Lisboa. Desde o verão de 2019 que a Salamaria mostra que o típico doce pode ter várias versões e continuar a ser incrível. Já foram criadas mais de 30 variedades, mas por dia são pouco mais de 10 os que estão disponíveis inteiros ou à fatia. Agora também os pode receber a casa.

É através do site da Brigadeirando, outro dos projetos de Carolina Henke, que se fazem os pedidos. Na Lx Factory tem ainda o Café na Fábrica e é também sócia do Borogodó, o mais recente espaço que foi inaugurado no Príncipe Real, em Lisboa.

O Red Velvet é dos mais pedidos.

A loja está aberta entre as 13 e as 18 horas. Já os pedidos online têm de ser feitos com 48 horas de antecedência. Há salames com 1,20 quilos ou com 600 gramas, aproximadamente. Os valores começam nos 14€.

Banoffee, caipirinha, cenoura e chocolate, coco e lima, crème brûlée, figo, nozes e vinho do Porto, goiabada, lemon pie, Nutella, Oreo e vegan são alguns dos salames disponíveis. Claro que também não falta o tradicional, só de chocolate e bolacha, e ainda os recheados.

Tem, por exemplo, o Bounty, cappuccino, Dom Rodrigo, leite Nido com Nutella crocante, Reese’s ou Snickers. “Pensámos num produto que não estivesse muito explorado no mercado. Pensávamos no salame, algo típico português e que toda a gente gosta”, explica à NiT Pedro Barros, marido de Carolina Henke e também responsável pelo projeto.

Carregue na galeria para conhecer mais sobre o projeto da Salamaria.

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Rua Rodrigo da Fonseca, 82 A, 1250-193 Lisboa
    1250-193 Lisboa
    Lisboa, Alcântara

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT