Restaurantes

Atenção foodies: o brunch turco está de volta a Lisboa

Acontece no primeiro sábado de cada mês e o próximo está marcado para 7 de março.
Novos sabores para descobrir

Foodie que é foodie adora experimentar novos lugares e pratos e tem a agenda reservada para um novo brunch com os amigos ao fim de semana. Já experimentou os tradicionais, os mais variados e os asiáticos, por isso está na hora de experimentar a variante turca desta refeição que tanto adoramos.

Este brunch turco da Casa dell’Arte Lisboa inclui pratos inspirados pelo pequeno-almoço daquele país mas também outros típicos. É tudo servido num buffet de pratos quentes e frios e há especialidades que não vai mesmo querer perder.

Entre os pratos típicos que poderá provar estão o menemen, um prato clássico usado no pequeno-almoço que inclui ovos e vegetais salteados; o mercimek koftes, uma iguaria vegetariana à base de lentilhas; mini-simit, o famoso pão turco em formato miniatura; baklava, um doce de massa fina e crocante molhada em calda de mel, muito conhecido daquela região; yaprak dolma, uns rolinhos de folha de videira recheados de arroz; su boregi, massa fina em camadas recheadas de queijo; ou o kofte, uma espécie de almôndegas de borrego com especiarias.

O brunch turco regressa à Casa dell’Arte Lisboa no primeiro sábado de cada mês e o próximo é já a 7 de março. Tem um custo de 35€ por pessoa e há dois horários disponíveis: às 10 horas e às 13 horas. As informações e as reservas estão disponíveis no site do alojamento.

Carregue na galeria para descobrir os novos brunches de Porto e Lisboa.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT