Gourmet e Vinhos

Teste NiT: Qual o melhor bolo de chocolate de pacote?

Quatro marcas estiveram em competição na prova mais entusiasmante que a redação já recebeu. Descubra qual a melhor opção para improvisar uma sobremesa rápida.

São os bolos de chocolate mais rápidos de fazer: mistura-se o preparado com ovos e margarina, leva-se ao forno por uns minutos e está feito. No supermercado, junto às mousses e gelatinas, existem várias marcas com bolos de chocolate em pó, numa embalagem. Mas qual delas será a melhor? Nós dizemos-lhe.

A NiT provou as quatro marcas mais conhecidas e pontuou-as segundo quatro critérios: aspeto, sabor a chocolate, textura e nível de açúcar . Fizemos os bolos segundo todas as indicações das embalagens, mas não usámos os extras que alguns traziam (como pepitas de chocolate) — para que ficassem todos iguais.

Foi uma tarde difícil na redação. No início o entusiasmo era visível (roçou o histerismo), mas à medida que os bolos foram chegando a moral começou a descer. Ouviram-se comentários como “sabe a cartão”, “está muito seco” ou “leva-me isto daqui”. Ainda assim, foi possível chegar a um consenso e escolher qual o melhor bolo.

Branca de Neve, Royal, Condi e Aliada foram as marcas em prova.

Carregue na foto para conhecer o melhor bolo de chocolate de pacote.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT