NiTfm live

restaurantes

Tem uma semana para provar os melhores pratos de porco em Reguengos de Monsaraz

De 14 a 23 de fevereiro Reguengos de Monsaraz põe o porco no centro da culinária.
Queremos provar tudo

Alentejo e boa comida é uma associação fácil de fazer, por isso quando pensamos em turismo gastronómico ou simplesmente escolhemos o destino para o almoço de domingo ninguém estranha que seja o Alentejo o escolhido. É o que vai acontecer até domingo, 23 de fevereiro, com Reguengos de Monsaraz.

Este município do distrito de Évora recebe a Semana Gastronómica do Porco, uma iniciativa que serve para promover os pratos da região e conta com a participação de 22 restaurantes. Cada um vai ter um prato especial para apresentar aos seus clientes e as propostas são variadas.

Entre as sugestões está o porco alentejano com grão de bico e agrião, da Herdade do Esporão; as migas à alentejana com carne de porco do alguidar, do restaurante A Grelha; o lombinho de porco grelhado com molho de cogumelos frescos, do Convivius; as bochechas de porco assadas com batata assada, abóbora menina e salada de alface, da Taverna Os Templários; ou o cachaço de porco ibérico no forno com migas de coentros, do Centro Náutico de Monsaraz.

A lista completa dos restaurantes que participam no evento pode ser consultada no site da Câmara Municipal.