Restaurantes

Wine Sessions: as novas tardes com muito vinho no Terreiro do Paço

O restaurante RIB, da Pousada de Lisboa, vai ter todos os meses um dia dedicado a um produtor nacional. O primeiro evento acontece já esta quarta-feira, 19 de abril.

Os fins de tarde já pedem esplanadas, de preferência com muitos petiscos, cervejas e copos de vinho. Se gosta de estar sempre a mudar de poiso, esta quarta-feira, 19 de abril, tem de passar pelo RIB, o restaurante da Pousada de Lisboa, no Terreiro do Paço. O espaço recebe a primeira Wine Sessions que vai juntar muitos vinhos de um produtor nacional.

O objetivo é que na terceiras quartas-feiras de todos os meses o restaurante receba um produtor diferente para provas e conversas sobre as diferentes variedades da marca. Nesta primeira edição a Quinta do Pinto, da região de Lisboa, foi a convidada. A quinta tem mais de 120 hectares e conta com 20 castas na sua produção.

Uma boa forma de ficar a conhecer mais sobre a quinta, de provar, claro e também petiscar algumas sugestões no restaurante. O RIB fica no antigo espaço do Lisboeta e é agora um restaurante dedicado a carnes. Depois de um conceito idêntico no Porto, o chef Rui Martins trouxe até ao Terreiro do Paço os entrecôtes, lombos, chuletón, T-bone e vários molhos para os acompanhar.

O RIB tem lugares no interior, mas é esplanada, com capacidade para 50 pessoas, que melhor vai ficar com um copo de vinho na mão e um petisco na outra. Na carta existem mais de 100 referências, por isso opções de convidados não faltam para as próximas Wine Sessions.

localização, contactos e horários

morada
  • RIB BEEF & WINE — Lisboa [ver mapa]
    Pousada de Lisboa, Praça do Comércio, 31, Lisboa
    localizações
    Lisboa, Baixa
Quero sugerir uma alteração ao texto ou enviar uma mensagem ao autor deste artigo