NiTfm live

restaurantes

Votação NiT: qual é o melhor restaurante chinês em Lisboa?

No dia em que a China entra no Ano Novo, voltamos a pedir a ajuda dos leitores, desta vez para uma eleição com sabores orientais.
O Grande Palácio Hong Kong é um dos mais procurados em Lisboa.

Pato à Pequim, crepes, dim sum, galinha com amêndoas e gambas na chapa com pimentos. São alguns dos pratos consensuais nos restaurantes chineses em Lisboa. Mas onde é que se comem os melhores na cidade? No dia em que a China entra no Ano Novo, este sábado, 25 de janeiro, a NiT lança uma nova votação e quer a ajuda de todos os leitores para escolher os melhores.

A nossa seleção conta com 13 restaurantes e não nos podíamos esquecer de alguns dos mais afamados da cidade. O Grande Palácio Hong Kong é dos desses exemplos. Tem dois espaços em Lisboa, costuma encher e é frequente ter que se esperar durante algum tempo para arranjar mesa.

O Mr. Lu, em Arroios, é outro dos casos de sucesso na cidade. Não há noite em que as cadeiras não fiquem todas preenchidas. Tem parceria com vários serviços de entregas ao domicílio, como a Uber Eats e a Glovo, o que é uma boa solução quando está cheio.

O Dinastia Tang também tinha de estar nesta seleção da NiT. O restaurante vai sair de Marvila, mas certamente irá manter o estilo de comida que a já habituou os seus clientes. Neste espaço que irá fechar, são realizados vários casamentos chineses.

O Estoril Mandarim, Nova Ásia, Mi Dai e o Shanghai Family são outros dos restaurantes nesta lista.

Qual é o melhor restaurante chinês de Lisboa?