NiTfm live

restaurantes

Votação NiT: onde se comem os melhores croquetes em Lisboa?

É aquele salgado que nunca se recusa à entrada de qualquer refeição. Quentes e bem recheados é o que se quer.
Esta é a sugestão da Sala de Corte.

Há quem os peça como entrada e até há quem faça deles uma refeição com uma guarnição a acompanhar. Servem para almoços, lanches ou jantares e até muito boa gente os pede em pastelarias para acompanhar um café logo de manhã. Os croquetes são um salgado bastante versátil, como já se percebeu. A grande dúvida é: qual o melhor exemplar? Onde é que se comem os melhores de Lisboa? É isso que queremos saber nesta votação da NiT. E contamos com a sua ajuda. 

Fizemos uma pré-seleção com alguns dos clássicos da cidade. Não nos podíamos esquecer do Grambrinus ou da Portugália, que está presente em todo o País, mas foi na Almirante Reis, em Lisboa que se provaram as primeiras versões.

Também entre os escolhidos da NiT estão alguns cafés e pastelarias, como é o caso da Beira Gare, no Rossio, da Versailles, no Saldanha, e até mesmo o Califa.

E também não faltam alguns dos mais recentes da cidade. Tem a versão da Taberna do Bairro do Avillez, que são recheados com novilho e com picles e mostarda a acompanhar, ou os da Sala de Corte, no Cais de Sodré, preparados também com novilho e com mostarda dijon.

Analise as nossas sugestões e diga-nos qual é o melhor.

A votação foi encerrada a 21 de janeiro.