NiTfm live

Restaurantes

Chef Vítor Sobral quer processar um cliente depois de crítica negativa

O chef não gostou da forma como o Balcão da Esquina, o restaurante no Mercado da Ribeira, foi criticado na Zomato e vai avançar com uma ação judicial.

É a primeira fez que o chef processa um cliente

“O pior prato que comi foi o crème brûlée. Nem era crème brûlée, nem era leite creme, não sei bem o que era.” Há cinco meses Miguel Santos utilizou a Zomato para criticar desta forma a má experiência que teve no Balcão da Esquina, um dos restaurantes de Vítor Sobral, em Lisboa. O chef respondeu ao comentário e vai avançar com um processo judicial ao cliente, ou melhor, ao “suposto entendido de gastronomia”, como disse à NiT. A notícia foi avançada numa entrevista do chef à  revista “Sábado” esta quinta-feira, 8 de junho.  

“É uma réplica de muito mau gosto da Tasca da Esquina. (…) Acho que o chef Vitor Sobral não tem tido o tempo necessário para se dedicar a este espaço”, continuou Miguel Santos, que ao todo já fez 73 opiniões na plataforma. Veja o comentário completo.

Em resposta ao comentário, que teve a avaliação de um ponto, a mais baixa na escala da Zomato, o chef refere que dá importância às críticas se elas forem feitas de forma construtiva. “Não posso aceitar este tipo de comportamento, pelo que irei tomar as devidas providências jurídicas que a lei me permite de forma a repor o meu bom nome e a honradez profissional que considero afetada e sem qualquer razão”, disse Vitor Sobral.

O processo já está a andar, mas falta a identificação do cliente. “A plataforma [Zomato] não nos está a fornecer os contactos da pessoa em questão, mas o processo já está a avançar”, disse à NiT Vítor Sobral.

“Não estou a processar um cliente, estou a processar um suposto entendido de gastronomia. As pessoas não podem criticar sem terem experienciado tudo como dizem.” Segundo o chef,  Miguel Santos apenas comeu a sobremesa e saiu do espaço.

O Balcão da Esquina é o terceiro espaço que o chef tem em Lisboa, depois da Tasca e da Peixaria da Esquina, a antiga Cervejaria, em Campo de Ourique. Abriu no verão de 2016 e na carta tem vários petiscos tradicionais com algumas inovações. Na Zomato tem ao todo 19 votos e 11 opiniões. Está avaliado com 2,7 numa escala de 5.