NiTfm live

Restaurantes

Vila do Conde volta a acolher festival de street food

A iniciativa decorre entre 19 e 24 de junho nos jardins da Alameda dos Descobrimentos.
A entrada é gratuita.

O festival Vila do Conde Street Food regressa pelo segundo ano consecutivo. A iniciativa decorre entre 19 e 24 de junho nos jardins da Alameda dos Descobrimentos. O espaço recebe 25 food trucks com gastronomia do mundo, da Tailândia à Argentina, passando pela Europa.

A iniciativa tem o dobro da duração que teve no ano passado e, à semelhança de 2018, está inserida nas festas de São João, padroeiro de Vila do Conde. Além da comida de rua, há concertos para ver no festival.

No sábado, 22 de junho, Miguel Araújo atua às 21h30. No dia seguinte, a tradicional noite de São João recebe os UHF e uma sessão de fogo de artifício. A entrada no festival e nos espetáculos é gratuita.

Do meio-dia à meia-noite pode provar as sandes de porco da Camionete, os pregos da Central dos Pregos, as sandes do Pão com Segredos, os crepes doces e salgados da Cacau ou os vinhos e cocktails da Quinta de Silvoso.

Nos sabores mais exóticos encontram-se a comida argentina da La Boca Street Food, a carta tailandesa da Thai Food ou os pratos norte-americanos do Arizona Dream. Há ainda gelados da Amorefrato e hambúrgueres (de carne ou vegetarianos) do Organic Burger.