NiTfm live

Restaurantes

O novo restaurante de José Avilez já tem menu — e leva-nos numa viagem

Chef inaugura na segunda-feira, dia 7 de Maio, o novo restaurante. Com uma particularidade: neste cantinho de cozinha contemporânea a inspiração são as viagens.

Uma viagem à mesa. Esta é a proposta do novo restaurante de José Avillez que na próxima segunda-feira, dia 7, inaugura mais um Cantinho do Avillez, no Parque das Nações, em Lisboa. A carta inclui entradas e pratos já conhecidos do chef, como os Peixinhos da Horta, o Tártaro de Atum com Sabores Asiáticos, os Carabineiros do Algarve com Molho Thai ou as Lascas de Bacalhau, Migas Soltas, Ovo BT e Azeitonas Explosiva.

Numa zona privilegiada da capital, com o Tejo a entrar pela esplanada, a cozinha terá como característica os sabores de outras latitudes. “Pareceu-me o local indicado para um novo Cantinho do Avillez, restaurante onde celebramos também esta abertura ao mundo, ao apresentarmos uma cozinha portuguesa contemporânea com influências de viagens”, disse José Avillez, em comunicado.

Aqui será impossível passar ao lado da moqueca de corvina e camarão (14€) ou do caril de grão e legumes (14€). Entre os clássicos já conhecidos do chef, a avelã3, o bife tártaro, o risotto de cogumelos, o porco alentejano com batata frita e farofa, os pregos tradicional e o MX-LX são alguns dos integrarão a carta do espaço do Parque das Nações.

A decoração tem a assinatura de Joana Astolfi e foi o próprio Avillez que desenvolveu o conceito, sofisticado, vintage e confortável, à semelhança do seu primeiro espaço em nome próprio, no Chiado. Com dois pisos e diferentes espaços, dominam os tons salmão, terracota e verde, e nas paredes há algumas obras de arte, como uma instalação na fachada construída a partir de utensílios de cozinha.

localização, contactos e horários

morada
  • Cantinho do Avillez — Parque das Nações [ver mapa]
    Rua da Pimenta, Parque das Nações, Lisboa
    1990-254 Lisboa
    localizações
    Lisboa, Parque das Nações
horários
  • De segunda a sexta-feira das: 12:30
  • Às: 15:00
  • E das: 19:00
  • Às: 00:00
  • Sábados e domingos das: 12:30
  • Às: 00:00