NiTfm live

restaurantes

Vegans, estes são os novos restaurantes onde têm de marcar mesa

Em Lisboa e no Porto existem sugestões onde não entra carne nem peixe. Há pratos com legumes e vegetais cheios de sabor.
O Kong é uma das novidades em Lisboa.

Junk food vegan. O conceito pode parece estranho, mas é isso que encontra no novo Vegan Junkies. Abriu em Lisboa e só tem versões de hambúrgueres sem carne ou peixe. É tudo à base de legumes e vegetais. Este é um dos restaurantes que tem conhecer na cidade mas há mais sugestões de projetos e cafetarias para visitar também a norte.

O Kong fica na Baixa, em Lisboa. Da decoração faz parte uma selva de herbívoros. No menu tem pratos como hambúrgueres, cachorros quentes e nuggets. Na carta não estão descritos os ingredientes com que são feitos (para evitar preconceitos antes de provar). Os empregados explicam-lhe tudo à mesa.

Já pelo Porto tem de passar pela Bonina. Por menos de 5€ consegue fazer uma refeição neste espaço. A cafetaria abriu em fevereiro. Na ementa estão sugestões para o pequeno-almoço, como a granola com iogurte e fruta.

Também há novos projeto sem espaços físicos, todos vegans, claro. É o caso dos Damn Doughnuts, com sabores tão sugestivos como manteiga de amendoim ou chocolate branco com avelã; ou o Bem Natural, que faz entregas de refeições.

Carregue na galeria para conhecer os spots vegans de Lisboa e Porto.