NiTfm live

restaurantes

Vai abrir em Lisboa um restaurante só com choco frito

A inauguração está prevista para junho. Pode provar o petisco em sandes com sangria e imperiais a acompanhar.
Começou na Caparica e chega agora a Lisboa.

O projeto do Choco Frrito (sim, com dois “r”) começou em 2018 com um pequeno quiosque na praia da Costa da Caparica. Um ano depois, atravessa o Tejo e vai fixar-se em Lisboa com um restaurante só com o petisco na ementa. A inauguração está prevista para as próximas semanas, a partir do início de junho.

A receita é a mesma que já era trabalhada na praia. Para Lisboa foi criado um menu mais extenso com opções criativas. Na Caparica o choco frito era servido em doses com dois tamanhos. No espaço que vai abrir na zona da Penha de França há apenas um tamanho e ainda o petisco servido em sanduíche, num pão brioche, ou em wrap.

“O pão faz parte da cozinha portuguesa e, como tal, fazia falta uma opção assim, prática, despretensiosa e que sempre existiu em Setúbal”,  diz à NiT Miguel Santos, um dos responsáveis pelo projeto. 

Há três tipos de molhos para acompanhar: picante; de alho e cebolinho; ou de mostarda e mel. Novidade em Lisboa é o menu a que chamam foguete. É composto por uma imperial e duas tiras de choco frito. Se pedir uma caneca é o foguetão, pois claro.

São tudo opções de finger food, à exceção da salada, outro dos pratos que não existia no início do projeto. É composta por bulgur, abóbora, cenoura, courgette e azeite com alecrim. Para acompanhar não faltam as batatas fritas.

A limonada e a sangria também são caseiras. Esta última tem um toque a limão e, se quiser, um pouco de vinho do Porto. Estão disponíveis em copo mas também em jarro. Quanto aos preços para todas as opções, ainda não estão totalmente decididos.

“Pretendemos ser um ponto de encontro para os locais e uma razão para conhecer a Penha de França para os de fora do bairro”, continua. Este ano, o quiosque da Caparica não vai abrir.

No restaurante de Lisboa haverá lugar para 20 pessoas. A opção de entregas ao domicílio também será uma realidade no Choco Frrito.