NiTfm live

restaurantes

Tudo o que pode comer no novo food court gigante do NorteShopping

O centro comercial do Porto aumentou a zona de restauração com novos conceitos. Há mais de 1300 metros quadrados para explorar.
Há mais de 20 restaurantes para experimentar.

Dois pisos, mais de 1300 metros quadrados e 23 conceitos de restauração. Desde o início de setembro que o food court do NorteShopping, o centro comercial do Porto, está diferente e até tem direito a nome próprio: The CookBook. Há novos restaurantes, alguns projetos que já existiam na cidade, sugestões para o pequeno-almoço e pratos com influências de todo o mundo, como é o caso de sugestões portuguesas, italianas e até asiáticas.

As obras na zona da restauração chegaram na sequência das que o centro tem vindo a sofrer nos últimos meses. Recebeu mais de 30 lojas, entre as quais uma Primark com mais de seis mil metros quadrados, que deverá ser inaugurada em novembro; um novo parque de estacionamento com 3700 lugares; e o aumento da área bruta em 14 mil metros quadrados. O investimento é de 77 milhões de euros.

Também há um novo terraço.

Depois de andar pelas mais de 230 lojas, convém descansar uns minutos e fazer uma refeição no novo The CookBook. O espaço conta ainda com um terraço no topo. O McDonald’s, Sr. Frango da Guia e A Cascata são alguns dos conceitos que já existiam e surgem agora renovados no centro comercial NorteShopping.

Entre as grandes novidades deste food court está mais um restaurante do daTerra. O buffet vegetariano e vegan abre assim o 12.º espaço em Portugal. Estão previstas mais aberturas da marca até ao final do ano. Funciona em sistema all you can eat, para repetir os pratos as vezes que bem entender, tanto aos almoços como aos jantares.

O Zenith também chega ao NorteShopping com mais espaço cheio de sugestões instagramáveis para o brunch. Podem ser pedidas durante todo o dia. Há panquecas doces e salgadas e vários cocktails. A marca já tinha espaços em Lisboa e no Porto, onde se estreou.

O Zenith está cheio de sugestões de brunch.

O Steak & Beer House é outra das novas opções para uma refeição no centro comercial. Pertence ao grupo Bodegão e pelo nome se percebe a oferta: bifes, carnes e muita cerveja a acompanhar. O Reitoria passa também a estar presente com a oferta de focaccias caseiras que já habitou no espaço que tem também no Porto.

Para petiscar e beber um copo de vinho tem o Maldito; com propostas asiáticas há o Noori Sushi ou o Noodle by Ro; os cachorros quentes gourmet são a sugestão do OhMyDog!; há bowls e saldadas no Crave; os gelados da Cremosi; e muito mais.

O espaço tem dois pisos e mais de 1300 metros quadrados.

Para breve está a abertura do Chutnify Canteen, dedicado aos sabores indianos e que vai apresentar pratos vegan, vegetarianos e sem glúten.

Carregue na galeria para conhecer mais novidades do novo The CookBook.

localização, contactos e horários

morada
  • The CookBook [ver mapa]
    R. Sara Afonso, 4460-841, Porto
    4460-841, Porto
    localização
    Porto